quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mais Cultura nas Escolas

A Cia. Teatro Livro Aberto foi convidada pela E.M. Bataillard de Petrópolis a participar do Programa do Governo Federal Mais Cultura nas Escolas que tem como objetivo o ''reconhecimento da escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira. Contribuir para a formação de público para as artes e ampliar o repertório cultural da comunidade escolar.''
Estamos presente no projeto com apresentações e oficinas teatrais onde os alunos, além de espectadores, são inseridos na dinâmica do mundo teatral conhecendo desde a produção até a finalização da montagem de um espetáculo.
Começamos o Mais Cultura nas Escolas em agosto com o espetáculo Historietas Cantadas, em setembro foi a vez do Cavalo Transparente e esse mês o espetáculo apresentado foi Ponto De Tecer Poesia. Os alunos ainda assistirão Ervilina e o Princês, Zé Vagão da Roda Fina e sua Mãe Leopoldina e Se as Coisas Fossem Mães.
Entre as oficinas os alunos participam de Conversas Literárias, Elaboração de Textos Teatrais, Dinâmicas de Expressão Corporal, Trilhas Sonoras e Confecção de Figurinos e Cenários.
A participação da Cia. Teatro Livro Aberto no Programa Mais Cultura nas Escolas vem de encontro a nossa proposta que é unir educação, cultura e arte num só espaço promovendo a afetividade e criatividade e formando novas plateias e novos leitores.













Fotos - Jonatan Moura


Nenhum comentário: